TESTE















DIGA AS CORES DAS PALAVRAS






LEIA O TEXTO





LEIA O TEXTO



























PRA QUE LADO ELA GIRA

Dê uma olhada na imagem e veja para que lado a bailarina roda. Segundo alguns estudiosos, se você vê a bailarina girando no sentido horário significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girando no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo.



O hemisfério esquerdo guarda a nossa parte racional, enquanto o direito é responsável pela nossa emoção e imaginação criativa. Através de técnicas variadas podemos estimular o lado direito do cérebro e buscar a integração entre os dois hemisférios, equilibrando o uso de nossas potencialidades. Uma dessas técnicas consiste em fazer determinados desenhos, de forma não convencional, de modo que o hemisfério esquerdo ache a tarefa enfadonha e desista de exercer o controle total, entregando o cargo ao hemisfério direito que se delicia com o exercício.

Se você não conseguir vê-la girando no sentido horário, relaxe, pense numa situação bem agradável e tente ver novamente. Agora, se for o contrário, não consegue vê-la girando no sentido anti-horário concentre-se firmemente como se tivesse um compromisso a cumprir.

TESTE SEU CÉREBRO

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!!
Este cálculo deve fazer- se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!
Seja honesto... faça cálculos mentais...
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10.
Qual e o total? (resposta abaixo)

O teu resultado é: 5000 ? 

     A resposta certa e 4100 !!!!
Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas). 

Nenhum comentário: